Acompanhe nosso

Blog


Concurso MP PE: Comissão do certame é formada!
16 de Abril de 2018

A Secretaria Geral do Ministério Público de Pernambuco (MP PE) solicitou, em 2017, urgentemente um novo concurso. A solicitação deve-se a existência de 8 cargos vagos na instituição e ao déficit crescente de aposentadorias. Atualmente, 17 servidores estão para se aposentar no órgão.

O novo concurso MP PE foi solicitado à Procuradoria Geral da Justiça e teve aval positivo. O pedido de autorização está publicado no Diário Oficial do dia 9 de novembro de 2017.

A Secretaria Geral sugeriu que o certame não fosse regionalizado, para não restringir a remoção de servidores durante o estágio probatório.

Dentre os cargos a serem preenchidos, são 04 para Técnicos Ministeriais e 04 para Analistas Ministeriais, de nível e superior, respectivamente. A demanda para ambos os cargos é urgente no Ministério Público de Pernambuco.

Devido à grande demanda de trabalho, atualmente, as promotorias e vários setores administrativos da Instituição pleiteiam um total de 243 servidores, um número que não pode ser absorvido pelo MP PE no momento.

O concurso MP PE, além de ofertar as 08 vagas para os dois cargos citados acima, também seria para cadastro de reserva, visando o ingresso futuramente conforme for surgindo vaga. A remuneração inicial gira em torno de R$ 3.578,37 para Analista Ministerial e  R$ 2.160,73 para Técnico Ministerial.

“O concurso público para preenchimento do quadro efetivo é uma necessidade, mesmo diante da iminência do redimensionamento de pessoal a ser proposto pela Comissão de Estruturação das Promotorias e Procuradorias de Justiça”, avaliou o secretário-geral do MP PE, o promotor de Justiça Alexandre Augusto Bezerra.

Requisitos dos cargos

Cargo

Área

Requisito

Analista Ministerial (Nível Superior) Arquitetura Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso superior em Arquitetura, fornecido por Instituição de Ensino reconhecida pelo Ministério da Educação e Registro no Conselho de Classe
Ciências Contábeis Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso superior em Ciências Contábeis, fornecido por Instituição de Ensino reconhecida pelo Ministério da Educação e Registro no Conselho de Classe
Comunicação Social – Jornalismo Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso superior em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, fornecido por Instituição de Ensino reconhecida pelo Ministério da Educação e Registro Profissional no Ministério do Trabalho e Emprego.
Engenharia Civil Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso superior em Engenharia Civil, fornecido por Instituição de Ensino reconhecida pelo Ministério da Educação e Registro no Conselho de Classe.
Informática Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso superior de Ciência da Computação, Sistemas de Informação ou Engenharia da Computação fornecido por Instituição de Ensino reconhecida pelo Ministério da Educação.
Jurídica Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso superior em Direito, fornecido por Instituição de Ensino reconhecida pelo Ministério da Educação
Psicologia Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso superior em Psicologia, fornecido por Instituição de Ensino reconhecida pelo Ministério da Educação e Registro no Conselho de Classe.
Serviço Social Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso superior em Serviço Social, fornecido por Instituição de Ensino reconhecida pelo Ministério da Educação e Registro no Conselho de Classe.
     
Técnico Ministerial (Nível Médio)
Administrativa
Certificado de conclusão de curso de Ensino Médio.
Contabilidade
Ensino Médio completo com Certificado de conclusão de Curso Técnico fornecido por Instituição de Ensino reconhecida pelo Ministério da Educação e Registro no Conselho de Classe.
Eletrônica
Ensino Médio completo com Certificado de Conclusão de Curso Técnico em Eletrônica ou Conclusão de Curso Técnico em Telecomunicação fornecido por Instituição de Ensino reconhecida pelo Ministério da Educação e Inscrição no Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA).
Telecomunicações
Ensino Médio completo com Certificado de Conclusão de Curso Técnico em Telecomunicação ou Conclusão de Curso Técnico em Eletrônica fornecido por Instituição de Ensino reconhecida pelo Ministério da Educação e Inscrição no Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA).
Informática
Ensino Médio completo com Certificado de Conclusão de Curso em Linguagem de Programação com carga horária mínima de 60 horas.



Fonte: http://blog.alfaconcursos.com.br/concurso-mp-pe/


Comentários

ENVIAR