Acompanhe nosso

Blog


TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE PERNAMBUCO (TJ/PE) SEGUE NA ESCOLHA DA BANCA
20 de Setembro de 2016

 
Desde o dia em que o Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco (TJPE) realizou na tarde de uma quinta-feira, dia 7 de julho de 2016, pregão eletrônico para definir o organizador de seu concurso público para as carreiras de técnico e analista, a ansiedade é grande entre os cncurseiros, ainda mais sobre o fato que já faz mais de dois meses e ainda não há uma definição da banca que ficará responsável pela elaboração, organização e execução de todas as etapas do concurso. Por outro lado essa é uma notícia boa, uma vez que há mais tempo para se dedicar a estudar para o certame. É importante lembrar que, geralmente, o tempo entre a publicação do edital e a realização da prova não costuma ser maior que três meses.

A expectativa é a definição da Banca organizadora para os concurseiros direcionarem os estudos para ela, a aposta é que a VUNESP seja oficializada, pelo preço oferecido que está em consonância com o que é pedido pelo TJPE e pela sua experiência em concursos jurídicos. É importante ressaltar que a banca Fundação Carlos Chagas – FCC está na 11° colocação, caso a VUNESP não oficialize com o órgão a expectativa será direcionada para FCC. 
 
 
O concurso TJPE irá oferecer 60 vagas imediatas, sendo 40 para o cargo de Analista Judiciário; 10 para o cargo de Oficial de Justiça; e 10 para o cargo de Técnico Judiciário. O vencimento inicial varia entre R$ 4.002,33 e R$ 5.215,28.
 
 
POUCAS VAGAS?
 
É importante lembrar que as últimas seleções nomearam muitos, analisem o histórico a seguir:
2011: 230 vagas para os níveis médio e superior, 3.724 novos servidores foram empossados nos cargos de técnico judiciário (1.728), analista judiciário (1.498) e oficial de justiça (336).
2006: 457 vagas para os níveis médio e superior, nomeados 2.778 técnicos, 1.600 analistas e 671 oficiais.
 
E a crise?
 
É importante lembrar que o serviço público não pode parar. Todo ano servidores saem do serviço público por diversos motivos, por morte, para assumir outro cargo, por aposentadoria ou por demissão. Sendo assim, não pense em CRISE, ESTUDE!
 
A Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista – VUNESP
 
A Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista – VUNESP – é uma fundação com personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, criada em 26 de outubro de 1979 pelo Conselho Universitário da UNESP. O estilo de prova desta banca é de múltipla escolha, sendo cinco alternativas para assinalar uma.
 
ÚLTIMOS CONCURSOS REALIZADOS
 
Ministério Público do Estado de São Paulo –MPE/SP – 2016
Tribunal de Justiça do Município de São Paulo – TJM/SP - 2016
Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo – TJ/SP – 2016
 
Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro – TJ/RJ - 2016



Fonte: http://vemserconcursos.blogspot.com.br/2016/09/o-tribunal-de-justica-do-pernambuco.html


Comentários

ENVIAR