Acompanhe nosso

Blog


Edital do TJPE para área de apoio sairá no segundo semestre
08 de Junho de 2016

Com a chegada do mês de junho, os interessados aguardam com ansiedade o avanço na preparação do concurso para a área de apoio do Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco (TJ-PE). O órgão confirmou a intenção de realizar a seleção no segundo semestre. Para isso,  deverá anunciar detalhes do concurso nos próximos dias.

A promessa é que diversas informações sejam divulgadas este mês. Um dos tópicos a serem resolvidos é o número de vagas com a respectiva distribuição pelos cargos. No quadro de servidores do tribunal, três carreiras se destacam: técnico judiciário, que exige o nível médio, além de analista judiciário e oficial de justiça, funções cujo requisito é o diploma de graduação.

Além da sonhada estabilidade, já que a contratação é pelo regime estatutário, o concurso também deverá oferecer excelentes remunerações iniciais, de R$3.455,73 (médio) a R$5.643,46 (superior). Outro grande chamariz da seleção é a quantidade de convocações, independentemente do número de vagas. O tribunal costuma empossar muito mais aprovados, como no concurso de 2011, quando houve mais de 3.400 contratações, o que corresponde a mais de 14 vezes o quantitativo de vagas imediatas (230). A seleção teve a validade terminada em março deste ano.

Outro ponto que poderá ser divulgado nas próximas semanas é a contratação da organizadora da seleção. No último concurso, o planejamento e execução do concurso ficou a cargo da Fundação Carlos Chagas (FCC), expert em seleções desse tipo.

O cronograma de etapas é outro detalhe ainda sem definição. Se seguir o modelo do último certame, o novo concurso terá fase única de provas objetivas. Em 2011, os 118.809 candidatos resolveram 60 questões, sendo 30 de Conhecimentos Gerais, de peso um, e 30 de Conhecimentos Específicos, de peso dois. A única exceção foi para a área de Tecnologia, cujo exame compreendia 20 perguntas de Conhecimentos Gerais e 40 de Conhecimentos Específicos.

Em Conhecimentos Gerais, as disciplinas eram Português, Raciocínio Lógico, Legislação Aplicada, Noções de Informática (exceto as áreas ligadas à Tecnologia de Informação), Noções dos Direitos Constitucional e Administrativo (exceto para oficiais de justiça).formações sejam divulgadas este mês.



Fonte: http://www.folhadirigida.com.br/fd/Satellite/mobile-concursos/noticias-TJPE-2016-Previsto-2000159444229/Edital-para-area-de-apoio-saira-no-segundo-semestre-2000172187382-1400002973221


Comentários

ENVIAR