Acompanhe nosso

Blog


Concurso TJPE 2016 para nível médio e superior sairá em 2016!
17 de Maio de 2016

Atenção concurseiro/as de Pernambuco! O Tribunal de Justiça de Pernambuco (Concurso TJPE 2016 ) deve lançar o edital do novo concurso público para cargos administrativos em breve.

O certame já foi garantido pelo novo presidente do tribunal, o desembargador Leopoldo Raposo “Existe uma perda muito grande de servidores no tribunal, seja por aposentadoria ou saída. Não será um concurso com novas vagas para juízes, mas sim para o quadro de administrativo. É uma reposição das existentes”, garantiu. Outro fator que contribuí para a realização de um novo certame é o fim da validade da última seleção feita pelo órgão que expirou no mês de março.

De acordo com a Secretaria de Gestão de Pessoas do órgão, o concurso se encontra em fase de tramitação interna e elaboração das normas e o edital será divulgado ainda este ano.  Atualmente, o TJPE tem sete mil funcionários, sendo 450 juízes na ativa e o restante pertence ao quadro administrativo e técnico.

Último concurso

O último concurso do TJ-PE foi aberto em 2011 e organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC). A homologação foi em fevereiro de 2012 e sua validade se encerrá no mesmo mês deste ano (2016).  A seleção foi realizado para os cargos de técnico (nível médio), analista (nível superior) e oficial de justiça (nível superior/formação em direito). Entre as especialidades disponíveis, estavam programador de computador e suporte técnico, para técnico judiciário, e assistente social, psicólogo e odontólogo, para analista judiciário. A remuneração variava de R$ 3.455,73 (técnico judiciário) a R$ 5.643,46 (oficial de justiça).

No total foram aproximadamente 119 mil candidatos para um total de 203 vagas ofertadas pelo órgão. Foram exigidos de todos  candidatos Língua Portuguesa, legislação aplicada e raciocínio lógico. De acordo com os cargos, foram cobradas noções de informática, de direito constitucional e administrativo, além de conhecimentos específicos. No concurso anterior ao de 2011, realizado em 2007, foram nomeados 2.778 técnicos, 1.600 analistas e 671 oficiais.



Fonte: http://blog.grancursosonline.com.br/concurso-tj-pe-2016-para-nivel-medio-e-superior-saira-em-2016/


Comentários

ENVIAR